25 de ago. de 2012

Modinha




















Em tempos de exposição,
só quero uma grande repercussão
que a citação
procurada com desmazelo num site de buscas,
provoca
naquele que como eu,
não está preocupado com o saber,
Mas sim em parecer, ser
culto, erudito.
Se Machado ou Jorge Amado
fazem aniversário de morte
espero ter sorte
de mencionar alguma frase do finado
que ninguém tenha postado,
e seja assim, elogiado.
Não me dou ao trabalho de ler.
Só digito
Ctrl+C
Ctrl+V.
Pouco importa as 700 páginas de Crime e Castigo.
Não dou a mínima para Antologias poéticas
e biografias longas.
Quero o prático, o rápido
Que me dê retorno imediato.
É o suficiente
para impressionar meia dúzia.
Agora, só não me peça pra desenvolver
O assunto que comecei
Só me privo em dizer: - “Eu sei, eu sei!”
E não o que sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário